Usando o Google Drive, podemos compartilhar arquivos e pastas de forma que o acesso dure apenas pelo período determinado
Ninguém discute que segurança das informações é prioridade, certo? Proteger e melhorar a segurança dos dados da sua organização pode ser feito com recursos simples que permitem você colaborar com outras pessoas de maneira mais segura. Por isso, vamos conhecer aqui o compartilhamento temporário no Google Drive.
Quando precisamos compartilhar informações confidenciais como dados pessoais ou empresariais, podemos evitar enviá-los como anexos de e-mail para que não fiquem disponíveis “para sempre” para a outra pessoa ou empresa.
Usando este recurso, podemos compartilhar arquivos e pastas de forma que o acesso dure apenas pelo período determinado. É simples e eficiente, vamos tentar?
Compartilhamento temporário no Google Drive
1. Abra um arquivo no app Google Drive. 2. Clique em Compartilhar encontre o usuário para o qual você quer dar permissões temporárias. Se você ainda não tiver compartilhado o arquivo com essa pessoa, adicione o e-mail do usuário e clique em Enviar ou Compartilhar. À direita, na parte de cima do arquivo, clique em Compartilhar novamente. 3. Ao lado do nome da pessoa, clique na seta para baixo Permitir acesso temporário. 4. Ao lado de “O acesso expira em”, selecione uma data de validade. Escolha uma opção no período de um ano a partir da data atual. 5. Clique em Salvar. 6. Você pode clicar no botão “Copiar Link” e enviar por e-mail ou outro aplicativo de sua preferência. |
Observação: se você definir uma data de validade para alguém com a função “Editor”, esse acesso será alterado para “Comentarista”.
Gostou dessa dica do Google Workspace? Então explore nossos conteúdos e compartilhe com colegas para melhorar a colaboração na sua equipe.